Rede de Esgoto: 100% da área urbana tem saneamento. Redes cloacal fluvial juntas. Na área rural são usadas fossas assépticas ou descarte no ambiente.
Lixo: O lixo é coletado através de uma rede de coleta pública. 100% da área urbana e 3 vezes por semana na área rural nas principais vias de acesso.
Abastecimento de Água: A população possui água encanada, sendo que algumas residências da área rural tem água proveniente de poço/fonte e a população da área urbana tem abastecimento da SAMAE.
Poluição: Existe poluição de algumas áreas como no rio localizado na área urbana; porém a subprefeitura de Galópolis desenvolveu um projeto de despoluição dos arroios em parceria com a SAMAE e está conseguindo realizar despoluição dos arroios do bairro.
Eletrificação: 100% da área urbana e rural. Iluminação: Manutenção em dia. Condições de moradia: O tipo de casa predominante é de alvenaria (62,4%), exceto no Bairro Altos de Galópolis. Observa-se ainda predomínio da arquitetura italiana. Em alguns lugares de Galópolis ainda é possível observar moradias originais da colonização italiana.
Presença de Animais Peçonhentos e Insetos Vetores: Sim, devido a grande quantidade de vegetação é possível encontrar aranhas e mosquitos.
Arborização e Áreas Verdes: Galópolis tem bastante área verde em todo seu território, mesmo nos lugares mais próximos ao centro é possível observar áreas verdes.
Pavimentação de Vias: 93% pavimentado na área urbana, 360 km de estradas não pavimentadas na área rural.